Páginas

Translate

* Os olhares e o cair das folhas...


Há algo maravilhoso que a natureza nos dá, seja no outono ou até mesmo na primavera, quando, com aqueles ventos característicos, folhas e flores são derrubadas ao chão...



As calçadas, parques ficam coloridos e lindos!


Mas, como sempre, há vários tipos de pessoas que por eles vão passar e cada uma com seu próprio pensar...


-Há o olhar romântico:
Que lindo tapete nos espera para passar, nos recebendo com essas cores!


-O olhar rabujento:
Ligeiro, isso tem que ser retirado da frente do prédio...Olha que sujeirada! Que droga, como essas árvores fazem sujeiras!

- O olhar dos mais idosos,até com certa razão:
Isso é um perigo, quase caímos ao escorregar nisso tudo aí, espalhado pelo chão...Assim não dá!


-A visão até dos cachorros. que se esbaldam, pelo menos a nossa Cuca, sobre as folhas, fazendo o maior barulho, chrak,chrack, chrack...que lhe dá alegria e a deixa saltitante!


Assim, em tudo, podemos ter vários olhares sobre um mesmo fato.


Como é difícil,não?


E quando num grupo se encontram todos esses olhares, fica feia a coisa!


Que todos possam ter o espírito bem desarmado, bem leve, para olhar e perceber a beleza do que pode ser admirado, mesmo sabendo de todo o resto.


Saber olhar o grande tapete e se for o caso, passar por ele com o cuidado e atenção, mas passar por ele e saber apreciá-lo...


Se assim não for, de que adianta estar por aqui, se não quiser correr o risco ?


A vida pode ser colorida, se quisermos! Chica

14 comentários:

  1. Oi querida
    Concordo com vc. São muitas as percepções, cada ser com a sua e estamos na vida. aAo nos relacionarmos, em qualquer espaço, estamos sujeitos a isto.

    ResponderExcluir
  2. belo, lindo, maravilhoso, quem dera eu rwe um tapaete como este, aqui na calçada frente à minha casa!!!!
    beijos e aplausos pelas palavras e tudo, tudo!

    ResponderExcluir
  3. A vida é a cores. Acabemos com o preto/branco. Vamos pintar o futuro. Bonitos temas e blog.
    Abraço do
    JF

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica!
    Esse post combina muito com o meu blog!! O estado de espírito tem influência direta em como vemos as coisas.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Ronda: depende do nosso estado de espírito o nosso olhar!
    Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  6. Aqui no condominio aonde eu moro tem dois pés de Jambos, sendo que está assim com vários pedaços de flor no chão, acho lindo...

    Chica, estou voltando para o trabalho, por isto não estranha se eu sumir, ok?

    Fique com Deus, menina Chica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, Chica. Só depende do nosso olhar!! Um grande beijo, bom dia :)

    ResponderExcluir
  8. Depende de como a olhamos...Bjos achocolatados e lindo domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica,
    Grande verdade! Só depende de quem olha!

    Bjs dos Alpes

    ResponderExcluir
  10. Chica você sempre lembrandodo o que é essencial. bjs, boa semana, Eliete

    ResponderExcluir
  11. Chica,
    Outro dia eu disse ao alexandre que sou uma mulher do outono pois amo a estação. E ele me deu o nome de Aki, que é outono em japonês. Pronuncia-se Àki e eu achei lindo...
    E o modo como estamos muda mesmo o olhar que damos, né?
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  12. É assim mesmo como tu dizes, minha querida Chica, há olhares diferentes! Eu gosto de me espantar com a beleza da Natureza em todas as cores!
    Beijos,
    Manú

    ResponderExcluir
  13. A vida pode ser colorida, se quisermos!
    E você faz isso de uma forma toda especial.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Dê-mos cor à vida e usuframos desse colorido todo e cada dia da nossa vida.

    bjs
    Utópico

    ResponderExcluir

Que bom ver vocês por aqui!beijos,chica